domingo, 22 de maio de 2016

8ª semana e Inspirações para o lavabo

Essa semana finalizamos o contrapiso interno e concretamos a laje:

 Vista da fachada (não reparem no barro, ontem choveu muito)

 Foto tirada de cima da garagem. Essa parte no centro sem laje é a sala. Como ela tem o pé direito de 5 metros, será concretada em uma segunda fase.

Foto tirada de cima da garagem para os quartos. Essa parte da frente onde será o primeiro quarto, receberá uma nova laje com pé direito de 1 metro. Vai servir como alçapão e deixar a fachada mais bonita. 

Essa semana fiz a primeira compra de acabamento (nem tenho certeza se é acabamento, mas foi a primeira compra fora do grosso da construção), o ralo linear de inox da Tigre:
Como os pedreiros nunca instalaram, comprei antes para eles verem como será instalado. O vendedor informou que o ideal é deixar o ralo linear na área do box e a caixa sifonada com outro ralo escondido atrás do vaso, assim não corre o risco de voltar o cheiro ruim. Paguei R$ 170 em cada ralo de 0,90 m.

Agora vou postar algumas inspirações para o lavabo: 

Quero ele no estilo industrial.

Fiz esse projeto no SketchUp ( a minha inspiração para fazer os projetos foi por causa da Thaís do Meu cafofo pitoresco, mas tenho muito que aprender, meus projetos não chegam nem perto do dela):

 Bancada de concreto, composição com espelhos Adnet (DIY) e revestimento Subway Tile da Eliane.

Tentei renderizar, mas não ficou bom.

Essa semana fui visitar uma empresa que faz bancada de porcelanato e gostei muito do trabalho deles. Então pretendo fazer a bancada de porcelanato que imita cimento queimado. Igual a essa: 

Eles cobraram 600 reais para fazer a bancada de 0,40 x 1,20 m + o material. Que segundo ele é cerca de 4 peças de revestimento, dependendo do tamanho. Acho que se fizer em granito sai um pouquinho mais caro e não terá o efeito industrial que pretendo. 

Para complementar quero esse pendente de concreto com lâmpada de filamento.

O que vocês acharam?

Gasto da semana: R$ 12.000,00



12 comentários:

  1. Oi Celyn, que bom ver sua obra evoluído!
    Aqui também usamos este ralo linear, o resultado fica ótimo!
    O ralo com a caixa sifonada também foi deixando fora do box, só que ao lado do vaso.
    Adorei o projeto do lavabo e o valor da bancada esta muito bom! Além de que o porcelanato não absorve água como o mármore .
    Eu sou louca por um pendente desse! Pretendo ter um também
    bjosss!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Celyn estava ansiosa para ver como tinha ficado a sua laje!! Nossa como fizeram rápido!! Essa semana na minha construção irão respaldar a laje, mas ainda não sei como será, pois iam manter a lista de material na sexta-feira, mas o pedreiro esqueceu . Vamos ter que fazer rápido amanhã o orçamento nos depósitos de construção, pois o nosso estoque está acabando. O nosso engenheiro vem de Campinas-SP para Batatais que fica perto de Ribeirão Preto. Estou acompanhando para ver as próximas etapas. Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Está ficando muito legal sua casa. Agora o banho tá legal tb, estilo bem rústico. Boas combinações .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Celyn!

    Que delícia ver sua obra evoluindo,cada etapa é uma felicidade imensa,né?

    Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Celyn!!!
    Que bom que a obra está indo a todo vapor!!
    Adorei o tipo e material das bancadas!! e o preço também está bom!
    Boa sorte
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cely!
    Realmente a minha laje ficou diferente da sua, e já escoraram as ferragens e colocaram todas as lajotas de laje ontem, e hoje passamos em frente a obra, e estão enchendo a laje. Trabalhando mesmo no feriado, e acredito que vão encher tudo hoje, pois tem que fazer todo o concreto, pois se deixar para amanhã pode trincar. E a sua obra como está? Poste mais fotos!! Abraços!!http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Fizeram sua laje bem rápido. Aqui também estão trabalhando hoje, colocaram a segunda laje do quarto e a da sala. Amanhã vão concretar. Bjos

      Excluir
  7. Olá... aDorei seu blog, estou pegando várias dicas!!!
    Pode me passar o contato da empresa que cotou a bancada em porcelanato?

    ResponderExcluir