domingo, 15 de maio de 2016

7ª Semana

Boa Tarde Vizinhos!


A novidade da semana é que já temos contrapiso na parte interna da casa:

 Vista da sala para cozinha/varanda. 

Meu quarto e o closet (mini closet na verdade, deveríamos ter feito maior) 

Falta concretar os banheiros e a parte externa, pois ainda não foi feita a tubulação de esgoto. A previsão é que o encanador termine na próxima semana para podermos concretar.  O respaldo foi finalizado e a montagem da laje começa na segunda feira. Optamos pela laje treliçada de cerâmica, pois pelo que pesquisamos o reboco na laje de isopor pode vir a rachar com o tempo.

Tudo pronto para colocar a laje.



Garagem nivelada para fazer o contra piso

Mudando de assunto ontem fui fazer mais uma comprinha na loja de materiais de construção (materiais para o esgoto, não vejo a hora de começar a comprar o acabamento) e me deparo com esse revestimento lindão da incepa:

Na foto ele não ficou tão bonito. (Incepa Bristol Bege)

Ele é bege e tem alguns brilhinhos que dependendo da luz fica prata ou cobre. Quando perguntei o preço para o vendedor fiquei animada por alguns segundos: "55 reais" aí ele complementou: "a peça". Não falei nada e mudei de corredor...  

Gasto da semana: R$ 2.680 (mão de obra e concreto) + R$ 5.600 da laje.

8 comentários:

  1. Que legal Cely!!!Estava ansiosa para ver as fotos!!! Então no meu caso os arquitetos e engenheiros aqui colocaram no cronograma primeiro a montagem da laje e enchimento, para depois realizar o contrapiso. Qual é o metro quadrado da sua casa? Está bem adiantada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também colocaram na planilha primeiro a laje, mas como estamos adiantados e o pedreiro gosta de fazer primeiro o contrapiso, resolvemos fazer antes, assim a obra fica mais "limpinha". A casa vai ter 160m2.

      Excluir
  2. Desculpe perguntar isso, mas depois da primeira visita na sua conta ficou provisionado um valor alto em torno de 20% do valor que você financiou na CEF? O meu foi liberado assim que o engenheiro da CEF fez a visita e entregou o laudo, e desbloqueou depois que entreguei o contrato averbado na CEF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Amanda kkk! O engenheiro demorou muito para fazer a primeira visita e sete dias depois da visita o valor correspondente a primeira etapa ficou bloqueado e no dia seguinte foi liberado. O eng liberou a 1ª e 2ª etapa, dois dias depois de receber o valor da 1ª etapa foi liberado o valor da 2ª etapa. O financiamento da CEF é muito complicado, quase desistimos no meio do caminho.

      Excluir
  3. Olá Celyn, como sua obra esta andando rápido! amei a sua planta ficou muito bem distribuído. Aqui também fez a laje primeiro, mas realmente com o contrapiso fica bem melhor e mais limpinho. Olha com relação ao seu closet não se preocupe depois que colocar a laje, piso você vai ver que não é tão pequena assim.
    Menina até hoje me acontece muito isso com relação ao acabamento rsrsrs!!!
    Bjs!!
    http://tedescoegomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Débora. Tomara que o closet não fique tão pequeno depois. Bjos

      Excluir
  4. Oi Celyn!!! Eu fiz primeiro a laje para depois fazer o contra piso, ainda falta na sala de tv e sala de estar e ao redor da casa e rampa. Meu closet como ainda não foi levantado as paredes, pretendo aumentar um pouco ele e diminuir o quarto, pois achei que irá ficar melhor. Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que ainda dá tempo de aumentar o seu closet! Eu deveria ter feito o mesmo.
      Bjos

      Excluir