sábado, 8 de outubro de 2016

27ª e 28ª semana - Pergolado, pintura externa e bancadas

Gostaria de começar a postagem informando que o fim da obra está a todo vapor e que a mudança será em breve, porém as coisas aqui estão andando bem devagar. Os pintores estão trabalhando somente em dois ou melhor 1 1/2 pois um deles só enrola kkk, as bancadas ainda não foram entregues, o portão social e vidro do muro ainda não foram colocados, a iluminação decorativa e a maioria dos acabamentos não foram instalados. 
Por este motivo estou bem desanimada, pretendia mudar até o dia 17 (quando vence o meu aluguel), mas não vai dar tempo. 
Para a pintura externa (corpo da casa e muro interno) optamos por fazer textura com rolo baixo, apesar de preferir a parede lisa, o custo x beneficio da textura é muito maior, pois ela é muito mais barata que a massa acrílica e é hidrorepelente (diminui as chances de "estufar" a pintura). A tinta para o corpo da casa foi a Suvinil fosco completo cor Reco Reco. 
O muro da frente aplicaremos o cristal. 

Vamos as fotos: 

Fundos. Já aplicaram a textura e passaram uma mão de tinta no corpo da casa. Nessa parte com o revestimento amadeirado vai o chuveirão. 

 Instalaram o pergolado da frente e do fundo. São de eucalipto tratado. Os dois ficaram em R$ 2810,00. Ainda falta a cobertura de policarbonato. 

Casinha dos cachorros, ou melhor mansão kkk ficou enorme. Em cima colocamos a manta asfáltica para impermeabilizar, pois faremos um telhado verde (horta). 

Fundos. Onde está essa bagunça será o jardim. Fizemos um projeto paisagístico, ainda não fechamos com o viveiro de mudas devido $$$.  

Corredor lateral, corpo da casa com textura e pintura finalizada. 

A tinta Reco Reco varia muito de tonalidade, conforme a luz, mas é um cinza clarinho. 

Pergolado frente. Não ficou como eu esperava, era para ter ficado mais baixo e mais claro, porém no dia que vieram montar estava trabalhando (trabalho em outra cidade), quando cheguei já tinham terminado o serviço... na hora fiquei muito chateada e estressada, mas não tinha mais o que fazer... vai ficar assim mesmo até eu ter dinheiro e mandar arrancar e fazer outro. 


Bancada banheiro social. Branco Prime

Bancada Suíte. 

Ontem fomos na marmoraria, a bancada da cozinha e da lavanderia já estão prontas, eles ficaram de instalar na terça feira. Os pintores prometeram terminar a pintura na próxima semana, mas já perdi as esperanças... ainda mais que tem feriado, acho que ainda leva umas 2 ou 3 semanas. 
Acredito que já compramos tudo de acabamentos (tá tudo empilhado na minha casa, estou aguardando colocar a cerca elétrica para instalar). Já fechamos a cerca elétrica e portão eletrônico, ainda falta definir a quantidade das câmeras de segurança. 

Gasto das últimas 4 semanas: R$ 17.174,00 (fora os pergolados). 



17 comentários:

  1. Que delícia, vai atrasar um pouco mais vcs vão mudar com ela terminadinha. Ta ficando muito bonita viu. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina. Vamos mudar com a casa terminada, mas vai faltar a maioria dos móveis e eletrodomésticos. Beijos

      Excluir
  2. Olá Cely!

    Que delícia ver tudo nos finalmente,dizem que na parte final tudo fica mais lendo e acredito que tudo pareça mais lendo ainda devido a ansiedade rsrs.
    Tudo está ficando lindo,que Deus abençoe que nas próximas semanas já esteja tudo finalizado.

    Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Celyn estou na mesma situação que você,numa lentidão. ..Falta tão pouco para receber a última parcela da CAIXA,a pintura externa,mas o pintor não quer entrar e fazer enquanto o pedreiro não finalizar uns reparos na parede que são coisas mínimas....Hoje limpei a garagem, mas amanhã irei finalizar...Esse final de semana era para estarmos mudando. ..E para o dia 19/10 tem nova vistoria e não fizeram nada. ..Comprei o grafiato e deu um rolo na loja de tintas,e tive que gastar o dinheiro quase todo do meu pagamento. ..mês do meu aniversário e não vou comprar nada para mim...Está linda a sua casa,muito bom gosto. ..Entendo muito a sua ansiedade...Hoje meu marido surtou...Eu não pq fui na casa de uma amiga ver a bebê linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Essa lentidão nos tira do sério mesmo... Hoje é meu aniversário, pensei que daria para fazer um bolinho lá, já que a parte interna está terminada, mas como não entregaram as pedras não vai dá. Fiquei muito triste nem vou querer fazer nada hoje. Também tenho feito a limpeza da casa aos finais de semana, porém durante a semana eles bagunçam tudo novamente, mas pelo menos vai ficar mais fácil a limpeza antes da mudança. Que bom que você conseguiu se distrair, temos que fazer isso mesmo. Beijos

      Excluir
  4. Celyn estou na mesma situação que você,numa lentidão. ..Falta tão pouco para receber a última parcela da CAIXA,a pintura externa,mas o pintor não quer entrar e fazer enquanto o pedreiro não finalizar uns reparos na parede que são coisas mínimas....Hoje limpei a garagem, mas amanhã irei finalizar...Esse final de semana era para estarmos mudando. ..E para o dia 19/10 tem nova vistoria e não fizeram nada. ..Comprei o grafiato e deu um rolo na loja de tintas,e tive que gastar o dinheiro quase todo do meu pagamento. ..mês do meu aniversário e não vou comprar nada para mim...Está linda a sua casa,muito bom gosto. ..Entendo muito a sua ansiedade...Hoje meu marido surtou...Eu não pq fui na casa de uma amiga ver a bebê linda...

    ResponderExcluir
  5. O final é demorado msm ne! Na minha primeira casa eu nao aguentei de ansiedade e mudei antes de acabar, rs. Levei o fogao e uma caixa de isopor com gelo, alguns cobertores para colocar no chao para dormir e passamos o natal e ano novo la! kkkkkkkkkkkkk, doida de pedra ne, so depois no final de janeiro que fiz a mudanca de fato do pouco que eu tinha, rs e com a casa ainda acabando. Faco isso nunca mais na vida, o negocio é ter paciencia msm. Esta tudo tao lindo por ai, estou amando cafa detalhe. Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na a ansiedade tá grande aqui, mas vamos esperar terminar. Não dou conta de morar na casa ainda em obra. Beijos

      Excluir
  6. Oi, ai ai, já vai dinheiro né? quando vi aquele 17 mil o que está incluso? as bancadas? desculpe a pergunta... é que estou terminando minha planilha financeira e ver o quanto vou gastar pra terminar minha casa!
    Adorei tudo, muito bom gosto, as bancadas ficaram lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. Nos 17 mil não inclui as bancadas... Foram 8 mil de mão de obra e o resto de materiais de pintura, iluminação e acabamentos. As bancadas ficaram em 9290,00. Qualquer dúvida pode perguntar. Até o fim do mês pretendo fazer um post com os gastos em acabamentos detalhados. Beijos

      Excluir
  7. Oi Celyn!! Feliz aniversário atrasado!!!
    A marmoraria entregou as pias, e vc conseguiu o habite-se?? Ontem estava morrendo de dor de cabeça, e achei que ia estourar, por causa do irresponsável do pintor. Para a última vistoria da CEF só falta a pintura externa e metais, disse que tem compromissos, e estamos há mais de um mês atras desse cara que só enrolou, e sexta-feira será a vistoria, daí já receberíamos o dinheiro. Para piorar hoje entrei no vermelho, e tenho pagamentos para ser efetuado essa semana. Amanhã irei no PROCON, e se for o caso até na Justiça por danos morais contra esse pintor, pois a gerente passou o laudo da vistoria, e está bem claro que falta 60% da pintura externa e 60% da pintura dos metais, e 20% da pintura interna. Falei para passarem apenas o selador que no cronograma não colocamos a textura. Imagina como que estou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Obrigada!
      A marmoraria entregou as bancadas ontem, ficou de montar hoje, mas não apareceram. Estou muito preocupada nesse final de obra. Logo logo também entrarei no vermelho.
      Vai no PROCON mesmo... A pintura aqui está quase acabando já passaram a textura nos muros e hoje iria pintar, mas a chuva não deixou. Beijos

      Excluir
  8. Oi Celym
    Amei o pergolado, a casa tá ficando linda.
    Bjos

    http://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Celyn
    Sua casa está muito bonita! Imagino a sua ansiedade para a mudança, mas tenha paciência que falta tão pouquinho!
    Adorei os pergolados e o revestimento dos banheiros.
    Abraço,
    http://acasadecaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Celyn!! Tenho boas notícias, peguei segunda feira a averbação no cartório, e o engenheiro ao invés de terça-feira foi na segunda-feira, e até busquei o na entrada da cidade. Ontem entreguei a documentação da averbação na CEF.É hoje o dinheiro da última parcela está provisionado.Deve cair amanhã.Fiquei muito feliz...É estamos programando a mudança para daqui 15 dias.É vc como estão as coisas??É a documentação?? Já terminaram de instalar os mármores??? Estou torcendo para que você termine logo também. ..Abraços! !!

    ResponderExcluir