domingo, 5 de junho de 2016

10ª Semana e Comprinhas


As fortes chuvas dos últimos dias atrasaram um pouquinho a obra, mas ainda assim estamos cerca de 1 mês e meio adiantados. A laje já foi finalizada, agora estão fazendo os "oitão", já chapiscaram praticamente toda a parte interna e o começaram a parte externa. 
Semana que vem eles terminam o chapisco e começam a preparar a cobertura. Ainda não decidimos se vamos fazer a estrutura de ferro ou madeira.




Comprei 2 pendentes e uma arandela de cristal no site do Westwing. A ideia era usar a arandela no banheiro social e os pendentes na suíte, porém decidi fazer a iluminação da suíte embutida no espelho, então ainda não sei onde vou usar.   




 Me surpreendi com a beleza deles, muito mais bonitos ao vivo do que nas fotos do site.

Também comprei a Lava louças 10 serviços da brastemp, não queria comprar os eletros da casa agora, mas como coloquei no projeto da cozinha, e ela está sempre em falta, aproveitei a promoção das americanas e comprei para não correr o risco depois. 


Já fechei os planejados da cozinha com um marceneiro local que tive boas recomendações. Ele fez um projeto 3d bem simples, mas ficou do jeito que eu queria. Cheguei a orçar e fazer projetos em lojas de marca, mas o preço ficou muito mais caro e por ser modulado não conseguia deixar do jeitinho que queria. Escolhi a cor Fendi da Guararapes e com armários aéreos com vidro reflecta champanhe. Ainda estou com muitas duvidas em relação a cor da pedra. 

Fendi Guararapes

Gasto da semana: R$ 4.010,00.

10 comentários:

  1. Oi, Celyn!! Realmente a chuva essa semana atrapalhou...que bom que começaram a chapiscar...Hoje percebo como um mês perdido está fazendo falta...na 2 parcela constava 50% de cobertura, e não conseguimos fazer ...e para você ter noção, o engenheiro nem foi na obra, eu enviei as fotos pelo whatsapp...é que pedimos uma semana, ao invés da vistoria ser no dia 23/05 pedimos para mudar para o dia 30/05, mas deu tudo certo ...não liberou dinheiro nenhum, pois já liberaram uma quantia que já é a segunda parcela de juros que estou pagando ... também estão fazendo o "oitão"...e eu estava bem ansiosa para ver como estava a sua obra...Beijos!!!
    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Você perdeu um mês, mas essa equipe que está trabalhando na sua obra é bem rápida, daqui a pouco você recupera. As etapas da CEF é muito complicada de atingir. O engenheiro veio no dia 20/05 para realizar a segunda visita (vistoriar a terceira etapa) e até quinta feira não tinha entregado o laudo para a caixa. Então até hoje não sabemos se cumprimos a terceira etapa e se vamos receber o dinheiro esse mês ou o próximo. Nossas reservas já estão se esgotando e tenho ficado muito preocupada em conseguir cumprir os pagamentos. Beijos

      Excluir
  2. Amei os lustres!
    Tomara que a chuva dê uma trégua.

    ResponderExcluir
  3. Oi Celyn,que bom que a chuva deu uma trégua! Aqui também parou ontem depois de três semanas de chuva.
    Amei suas compras,que lindos os pendentes! 😍
    Bjin

    ResponderExcluir
  4. Oi Celyn,que bom que a chuva deu uma trégua! Aqui também parou ontem depois de três semanas de chuva.
    Amei suas compras,que lindos os pendentes! 😍
    Bjin

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito as lustres, boa escolha nas comprinhas. E esperamos que a chuva agora pare.

    ResponderExcluir
  6. Oi Celyn,
    Passando aqui para conhecer mais blog de construção...
    Nunca mais pára de chover neh, pelo menos aqui na minha região tah demaaaiisss...
    Parte boa esta de começar a comprar os materiais decorativos neh, ainda mais a parte de iluminação.

    Bjs
    https://memoriasdacontrucao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Celyn,
    Visitando blogs das vizinhas e encontrei o seu, adorei as suas compras, sempre recebo propaganda desse site, é um bom site para comprar decoração?
    Amei seu projeto e seu telhado aparente! O da minha casa tambem sera!!!
    Vou te acompanhar por aqui agora que te achei, kkk! Um beijo

    http://asegundacasinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Na! O site é muito bom sim, já comprei algumas x. A única coisa ruim é que a entrega muito demorada.
      Também vou acompanhar seu blog.
      Bjos

      Excluir