sábado, 30 de abril de 2016

4ª e 5ª Semana

Boa Tarde Vizinhos!

Tenho que admitir que subestimei a correria da construção, desde que decidi construir, venho acompanhando alguns blogs e todos relatavam a correria da obra, mas não tinha noção da dimensão que seria. Isso que ainda estamos no comecinho.
Nestas 2 últimas semanas fechamos a laje (será a treliçada mesmo, já que o meu pedreiro nunca trabalhou com a protendida), definimos os pontos de elétrica e hidráulica (não fiz nenhum projeto luminotécnico, somente pedimos para a nossa arquiteta fazer a marcação dos pontos, o eletricista já passou a maioria dos conduítes) e fizemos muitos orçamentos: aquecedor solar, portas e batentes, esquadrias, cozinha e closet planejado. A cozinha temos que fechar semana que vem para dar tempo de deixar os pontos certinhos antes da laje.   
A obra está bem adiantada, até agora tivemos sorte com a equipe que contratamos, eles não pararam de trabalhar nem no feriado. A previsão é que a laje seja colocada daqui uns 10 dias. 
Vamos as fotos: 
Semana 4

 Suíte e closet


Área do pergolado 


 Cozinha e sala


Porta de acesso ao corredor interno.

Semana 5

Vista lateral dos quartos


 Cozinha


Porta de entrada 


 Visão da sala para cozinha/varanda


Janela da sala. Ficou enorme 2,5 x 2,5cm


Vista da porta de entrada para sala

Fachada

Gasto 4ª e 5ª semana: R$ 6.395,00
A obra esta muito acelerada, porém não sabemos se vamos conseguir manter esse ritmo, já que estamos indo para 3ª etapa e o engenheiro da caixa ainda não foi fazer a vistoria da primeira que estava programada para o dia 21/04. Todo o dinheiro que gastamos até agora foi de recursos próprios. Se a caixa atrasar mais ficaremos sem $$$.

12 comentários:

  1. Olá Celyn!

    Sua casa vai ficar enorme e linda!

    Boa sorte e que você possa prosseguir a obra no mesmo ritmo, estou na torcida por você! Bjinhos

    http://casadreams.blospot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Celyn!
    sua obra tá indo rápido. Parabéns.
    http://acasadecaru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como essa fase é gostosa né! Toda semana que vamos a obra vemos uma grande evolução. Está ficando enorme hein. Tomara que dê certo com a caixa.
    bjs
    http://construcaodeumsonhoadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem consigo esperar uma semana para ir na obra... Vou praticamente todos os dias e sempre vejo uma evolução. Bjos

      Excluir
  4. Essa fase é muito boa mesmo!! Pelo que vi sua casa vai ficar linda e grande. Uma dúvida, o projeto da sua casa é o que esta no topo do blog? Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Niara! Esse é o projeto da minha casa sim, mas já fiz algumas mudanças. Bjos

      Excluir
  5. Oi Celyn!!! Essa fase é tão gostoso, ver nosso sonho tornando realidade!! Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Celiyn,que bom ver sua obra a tudo vapor!
    E que sorte a sua conseguir bons profissionais ,pois são raros! Rsss
    Abraços!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!! Dê mais noticias da sua obra!! Deve estar bem adiantada, e você teve sorte em conseguir bons pedreiros. Agora estou com uma equipe boa, mas acabei perdendo quase um mês de serviço, e estou com medo de dar algum problema nas próximas parcelas, pois houve um adiantamento da CEF para a obra. Quantos meses você dividiu o cronograma da sua construção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Não conhecia o seu blog, dei uma olhadinha e adorei. Nossa obra iniciou praticamente junta. Assinei o contrato com a caixa no dia 21/03. Mas a obra só começou no dia 28/03.
      Até agora tivemos sorte com o pedreiro, ele foi indicado pelo correspondente bancário e pela minha arquiteta. Fechamos com ele a obra toda. Ele tem várias equipes com profissionais específicos para cada fase da obra. Nosso cronograma ficou em 7 etapas, mas o planejamento não ficou bom, confiamos na arquiteta que elaborou e nem analisamos na época. Ela colocou pouca coisa nas 3 primeiras etapas, sendo que tem coisas da terceira etapa que não dá para concluir sem fazer a quarta etapa. A obra está bem adiantada, porém nesta última semana tivemos que diminuir o ritmo, pois só recebemos o valor da primeira etapa no dia 12/05 (quase 1 mês de atraso), estava com medo de atrasar mais e não conseguir pagar os pedreiros. Mas para as próximas semanas continuaremos a todo vapor...
      Beijos

      Excluir