sábado, 2 de julho de 2016

14ª Semana

Boa Tarde Vizinhos!

Como diminuímos o ritmo da obra, essa semana não teve grandes novidades. Vamos as fotos:

Fachada. Como não existe obra sem erros... a parte do telhado sem telhas esta errada (mais alta do que deveria), portanto será refeita na próxima semana. 

Lateral direita. De lado da para ver que a parte sem telha está com uma inclinação maior que o outro telhado.

Lateral esquerda. 

Fundos. Ainda falta alguns arremates no telhado. Ah aqui também teve outro erro dos pedreiros, esqueceram de fazer a janela da lavanderia e tiveram que quebrar depois, porém ficou mais alta do que deveria por causa da verga e contraverga. 

Os quartos já estão rebocados. 

Essa parte inferior sem reboco é o lugar do rodapé embutido (vamos usar o mesmo porcelanato do piso). Nem pensei em fazer o rodapé de outra maneira, pois acho muito mais bonito e prático assim. 

Essa semana chegou a nossa lava louças, ela é linda e vai combinar com os vidros reflecta do armário. Fiquei muito feliz com essa compra, pois vai me ajudar muito. Sou nutricionista e apesar de ter dois empregos, me esforço para fazer todas as refeições em casa e de forma saudável. Meu marido não colabora muito com as atividades domésticas, então ela vai diminuir meu trabalho e evitar as brigas para ele lavar a louça kkk. 

Gasto da semana: R$ 2500,00

10 comentários:

  1. Nossa que lava louças lindo!! rsrs vai ajudar bastante, ouço muito bem dela. Parabéns pela aquisição

    beijocas
    casalbeebe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Casal! A parte difícil é deixar ela parada e continuar lavando louça na mão até a mudança. Beijos

      Excluir
  2. não vejo a hora de ver a sua casa pronta!
    Já falei, volto a falar - Amo o seu blog, vc descreve tudo e coloca valores - para nós que vamos começar a construir não nos deixa no escuro.
    tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daia! Fico feliz em saber que o blog está ajudando. Também não vejo a hora de terminar. Beijos

      Excluir
  3. Oi Cely!! A obra está indo muito bem e está bem adiantada!! Também preciso pesquisar algumas coisas para a cozinha. Abraços!! https://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero mudar com todos os eletrodomésticos novos, já pesquisei bastante... Agora só falta o $$$$. Talvez eu espere o black friday para comprar. Beijos

      Excluir
  4. Oi Celyn,
    Vim conhecer seu blog e acompanhar sua saga! =)

    Que lindo seu telhado cinza! Sou suspeita, porque amo telhado aparente.
    Como é que me esquecem de fazer uma janela??? Esses pedreiros, só por Deus viu hauahuahua

    A lava-louça também sou suspeita, porque tenho ela... É lindona mesmo. Depois que estiver usando volta pra dizer o que achou! Tem algumas coisinhas, tipo, as vezes a louça não fica bem seca, e algumas coisas ficam sujas... E esses dias lotei ela de coisa e o dispenser do sabão não abriu direito e ficou tudo sujo hauhaua (o que eu achei uma sacanagem, pois ocupei o espaço normal dela). Mas no geral gostei do funcionamento dela... só que até hoje nunca lavei no modo rápido, porque dizem que é bem ruim. Ah e ter lava louça é uma maravilha!!! Pra mim, foi um dos melhores investimentos hehehe

    Me diz uma coisa, vocês pretendem usar essas cores do projeto da fachada mesmo? Porque eu amei!! Na minha cidade tem uma casa modernosa com essas pedras brancas e detalhes em preto e babo nela, muito linda.

    Beijos!
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís. O telhado saiu bem caro, mas ficou lindo mesmo. Também não acreditei que eles esqueceram a janela, pior que já tinham até passado o encanamento.
      Quando começar a usar eu falo sim. Quanto a fachada ainda não tenho ideia das cores. Aqui na minha cidade estão começando a usar o revestimento cimenticio nas fachadas, então se for possível $$$ vou usar ele e ver quais cores combinam.
      Beijos

      Excluir
  5. Celyn, está chegando lá! Daqui pra frente é o começo do fim. Ficou bom demais essa entrada para dois carros, eu gosto muito desse espaço e o seu ficou perfeito. Acho que muda o status da obra, ficando mais imponente, mais robusta.

    E seu eu tivesse uma lava-louça dessa até eu lavaria os pratos :) Brinks, eu lavo a louça na mão mesmo e gosto, não reclamo..kkkk

    Força aí e vamos em frente! Abç
    https://construindoumsobrado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alan! Também achei que acertamos na garagem...
      Que bom que você lava a louça... Sua noiva vai ficar mais feliz kkk

      Abraços.

      Excluir