quinta-feira, 27 de abril de 2017

6 meses de casa nova!

Boa Noite!

Sempre me perguntei porque depois da mudança a maioria dos blogs não eram atualizados. Acabei fazendo o mesmo...
Durante a obra sempre ocorria muitas novidades, porém depois da mudança as novidades são bem mais lentas. Além disso os dois anos dedicados a construção (compra do terreno, projetos, financiamento, obra...) nos deixou esgotados. Por isso, por um tempo abrimos mão de pensar na casa. Nesse período viajamos, voltamos a comer em bons restaurantes e gastamos dinheiro com outras coisas. Isso foi muito importante para colocarmos a cabeça no lugar (acho que fiquei com depressão pós obra kkk). Somente agora voltamos a investir na casa. 
Optamos por não fazer mais prestações, então a compra de moveis e decoração está sendo bem lenta. Definimos prioridades, pesquisamos promoções e vamos juntando dinheiro para comprar aos poucos. 

Vou postar algumas fotos de como está a casa: 

Suíte. Colocamos os espelhos com iluminação de fita de LED. São dois espelhos de 1,90 x 70.

Difícil achar um ângulo para tirar foto dos 2 espelhos.  Adorei o resultado, a iluminação deixou um efeito lindo no revestimento.

Banheiro social. Colocamos o espelho bisotê e mandamos fazer o armarinho com rodinhas. 

O acabamento o armarinho ficou ótimo. As rodinhas ficaram imperceptíveis. Optamos por fazer com puxador escavado... é a nova tendência para moveis planejados.  

 Cozinha/Varanda. Minha paixão. Ainda falta algumas coisas de decoração. A mesa tem dois bancos, mas a loja só entregou 1 até agora, estamos esperando o outro. Pretendo comprar duas cadeiras para colocar nas pontas. Estou pensando na Sophia Ghost. 

Sofá de paletes. Peguei um modelo na internet e um artesão fez. 

Outro ângulo. Da para ver a sala ao fundo. Ainda não fizemos nada na sala. 

Cozinha. Ainda falta a geladeira. Estou pensando em comprar a da Panasonic que gasta menos energia. 

Torre de eletros. Embaixo fica o gavetão de panelas. Como o microondas de embutir é muito caro, compramos o convencional e o marceneiro fez esse acabamento. O purificar é IBBL, meu marido se recusou a pagar 300 reais a mais pela cor prata... Então vai ficar esse mesmo sem combinar com o resto. 

Vista de frente. A cuba morgana com acessórios é ótima, assim como a torneira gourmet, elas deixam a cozinha muito mais funcional. O único problema é que como a cuba é muito funda, ocupa muito espaço no armário. Lava louças Brastemp, não sei como vivi tanto tempo sem ela. Simplesmente maravilhosa. 

Bancada. Com porta temperos, as duas primeiras gavetas são de talheres e a última de potes. Todos que vem a minha casa me questionam sobre o gasto de energia, já que todos os eletrodomésticos são elétricos. Como já mudei para a casa com todos os eletros não tenho como comparar se aumentou o gasto ou não. Porém em comparação com a casa que morava antes a conta aumentou cerca de 40 reais. Detalhe que na casa anterior não tinha câmeras de segurança (as fontes e DVDR ficam ligados 24hs), cerca elétrica, portão eletrônico e os eletros eram a gás.  

Horta. A foto é antiga, já estamos comendo a Rúcula. Manter uma horta é muito mais difícil do que eu imaginava. As pragas sempre aparecem e não quero usar veneno, já perdemos alface e tomatinhos cereja.

Nos quartos e sala ainda não fizemos nada. Acredito que o mês que vem faremos o Home da sala. Assim que tiver novidades venho mostrar para vocês.

Até breve. 




8 comentários:

  1. Ei, Celyn! Parabéns! A casa tá liinda! Muito bacana vc vir mostrar o pós mudança! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, está cada dia mais linda! Estou amando tudo, e estou amando que voce voltou para contar como é o pós mudança ...
    Minha luta começa agora, essa semana vamos dar o pontapé inicial! Vou postar tudo sobre essas primeiras semanas ... assim espero, e eu que achei que manter o blog ia ser facil ...
    Passa lá pra me dar dicas se lembrar!

    https://minhacasadochaoaoteto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cely!! Temos o mesmo tempo de mudança...rsss. Sua casa está linda, e adorei o armario do banheiro, e o espelho ficou lindo com a iluminação...Realmente depois que acaba a construção, a gente fica estranha ...parece que falta alguma coisa rsss!! A gente andou comprando algumas coisinhas, e preciso atualizar o blog, mas no momento está dificil ...Abraços!! Está tudo muito lindo...

    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Celyn .....Sua casa ficou lindíssima!
    Parabéns pela conquista, que Deus abençoe seu novo lar .
    Eu continuo na batalha aqui rssss ,tenho fé que logo vou estar sentindo está mesma sensação que vc está sentindo .
    Bjos querida
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a combinação dos armários da cozinha!! Estamos salvando várias referências!!

    Começamos nossa obra agora, quando tiver um tempinho da uma passadinha por lá!!!

    http://swissparkgastandopouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperado e comecei a procurar fundos de todas as maneiras. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir