sábado, 3 de dezembro de 2016

Mudança: expectativa x realidade!

Oi!! 

Estou até com vergonho, já faz mais de 1 mês da última postagem.

A mudança aconteceu no dia 30/10/2016. Foi em um domingo a tarde, quem esta construindo deve saber como é esperado o momento da mudança, mas não foi nada especial. Estávamos muito cansados, pois limpamos a casa toda sozinhos (não foi fácil, e ainda não terminamos) e pintamos a casa de aluguel para entregar. As semanas que seguiram a mudança foi de muita organização e finalização de serviços de pedreiro, pintor e marceneiro. Ainda não terminamos de organizar pois o marceneiro não terminou de instalar o closet e o armário da cozinha só foi finalizado ontem.
Além do cansaço, estávamos muito desanimados pois demorou muito para receber o valor da última parcela do financiamento. Recebemos depois de 2 meses de dar entrada na documentação. O total gasto em taxas e impostos para a documentação foi R$ 6500. 
Estamos começando a curtir a casa agora, ainda estamos sem internet. Como vim visitar a minha mãe, estou aproveitando para atualizar o blog. Vou postar algumas fotos, mas não são muito recentes. Assim que instalar a internet em casa farei um post com o gasto total da obra e postarei as fotos atualizadas. 

Banheiro Suíte (ainda falta os espelhos e armarinho)

Nicho Suíte (foto antiga, já colocaram o box)

Lavabo. O flor é o antúrio. 

 Cozinha. Armários aéreos com vidro reflecta champanhe.

Cozinha. Cooktop de indução Tramontina e Lava Louças Brastemp. Adorei a lava louças, foi uma ótima compra.

 Cooktop

Cozinha. Vista da sala. Já compramos o forno, mas ainda não foi instalado. A mesa é a que já tínhamos. Quero comprar uma mesa de madeira e cadeiras e banquetas de acrílico.

Lavatório. As plantinhas são suculentas. 

Fundos.

Jardim fundos. Cerca viva de tumbérgias branca e roxas. 


Cachorros no dia que chegaram na casa.

Orquídea Bambu corredor lateral.

Corredor lateral (foto antiga, antes de "aparar" os galhos)

Fachada, moreia perto do muro e barba de serpente na lateral da escada (foto antiga, a grama já cresceu e foi feita as placas de concreto para passagem do carro). 

O maior dos problemas da obra, apareceu na semana da mudança. Quando foi instalar o motor do portão, o portão pegou na laje e estragou a pintura. Depois disso foi preciso retirar o portão e fazer algumas adequações, acabaram com a pintura da parte interna do portão. Teremos que arrumar a laje e pintar novamente o portão, mas estamos tão cansados da obra, que deixaremos para o começo do ano. 

Vou parar por aqui, prometo não demorar tanto para próxima postagem.

15 comentários:

  1. Oi Celyn!! Também estou passando por tudo isso, mas graças a Deus em relação ao financiamento deu tudo certo. Acredita que ontem o engenheiro da CEF foi visitar a casa para a última vistoria?!!! Já faz quase 2 meses que recebi a última parcela, e já cobraram o financiamento, e ele quis vir pessoalmente, e até sugerimos de enviar fotos.Sua casa ficou linda, e isso é muito gratificante para a gente!! Sei bem o sentimento que você está passando, e também entreguei a casa de aluguel, e estou sem net, e venho de vez em quando na minha mãe... Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda. Vai entender esses engenheiros. Sua casa também ficou muito bonita. Beijos

      Excluir
  2. Olá, eu entreva no blog todos os dias para saber se já havia mudado!
    Ficou tudo lindo!

    ResponderExcluir
  3. Esses contratempos são inevitáveis né, mas o importante é que a bela casa está ai para curtirem, depois de passarem por tanta coisa só posso dizer que está maravilhosa!! E quero logo ver as fotos atualizadas que devem estar melhores ainda! Parabéns!!
    Beijocas, bezinha do ♡ Casal Be&Be 💑 💙

    ResponderExcluir
  4. Oi Celyn!!

    Que delícia a sua casa! Olhando as fotos dá pra sentir um aconchego gostoso! Suas escolhas ficaram realmente lindas!
    Espero que tudo já tenha se resolvido e que vcs possam estar curtindo muito a casa!
    Um bjão!

    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lidiane. Já estamos curtindo a casa sim. Beijos

      Excluir
  5. Nossa, que linda sua casa! Tá maravilhosa, super aconchegante. Adorei tudo, especialmente o lavabo, coisa linda! rs
    Realmente, a mudança é bem cansativa, também fomos nós que limpamos tudo, mas foi um grande alívio enfim poder dormir na casa. Aos poucos as coisas vão se ajeitando, e a gente passa a curtir o lar cada vez mais!
    Parabéns pelas conquistas.

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais. O lavabo também é meu xodó, preciso providenciar o espelho. Beijos

      Excluir
  6. Menina sua casa é de muito bom gosto, tudo lindo.
    Amei os dogs, amo bicho :).
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Qual é a metragem do corredor externo? Está lindo

    ResponderExcluir
  8. Aqui estão os investidores para contatar os detalhes do email, _ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com um empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar meu negócio e estou muito agradecido, foi muito difícil para mim aqui tentar Para abrir um caminho como mãe solteira, as coisas não foram fáceis para mim, mas com a ajuda de Le_Meridian colocou um sorriso no meu rosto enquanto eu observava meu negócio se fortalecer e se expandir também. Eu sei que você pode se surpreender por eu colocar coisas como essa aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer pessoa que procure ajuda financeira ou passe por dificuldades com os negócios lá ou queira iniciar um projeto de negócios possa ver isso e ter esperança de sair dessa dificuldade .. Obrigado.

    ResponderExcluir
  9. Olá. Qual é o modelo e tamanho da janela do banheiro, por favor?

    ResponderExcluir